sexta-feira, 14 de maio de 2010

MUSEU DO ESMALTE - ANTIGUIDADES DO FUNDO DO BAÚ!!!

Meninas já viram o "Museu do Esmalte"?
Comecei a fuçar nos meus emaltinhos, e descobri que tenho tantos antiiiiigos... raridades!!! Tooodos vencidos, mas testei todos e estão funcionando... Alguns ficam meio foscos, mas depois de um top coat ficam como novos!!! Só não vou usa-los... para não gastar!

Tem algumas marcas que nem existem mais.. Mas eu guardo todos, com muito ciúmes, pois eles são a prova que meu amor por esmaltes começou muuito cedo!!!!!
Eu lembro que sempre tive muitos... Minha mãe saía (para qualquer lugar) e sempre trazia um ou dois vidrinho... sempre... Também fazia unhas artísticas... bem antes de virar moda e novas técnicas serem lançadas... (qualquer dia posto meu álbum de unhas artísticas, que tem mais ou menos uns 18 anos de idade rss).
Mas enfim, deixa eu postar logo!!!! rss
Colorama Ultra Duração Black - val jun 2004
Colorama Water Shine - Brilho da Noite - val mar 2005
Colorama Longa Duração - Black - val jul 2004
Reparem os dois pretos Black de coleções diferentes,mas bem próximas. Os vidros são diferentes.
Colorama Longa Duração - Chocolate Suíço - val dez 2000
Colorama Longa Duração - Onix - val mai 2002
Colorama Longa Duração - Grafite - val jun 2002
Colorama Longa Duração Millennium - Infinito - val ago 2002
Colorama Longa Duração - Sensação - val jan 2003
Colorama Longa Duração - Platina - val jan 2003
Lembram desses?
Risqué Fashion - Deep Blue - Não tinha data de validade, mas tinha o preço - 2,44 (caro né?)
Que rótulo vintage leeendo! Já usei esse esmalte para apagar uns riscos do carro da minha mãe. 
E ficou perfeito.
Impala Neon - Não sei o nome,perdi a etiqueta.
Impala Neon - 299, Super Pop - val abr 2005
Impala Neon - 296, Ativo - val mar 2005
Impala Neon - 299, Super Pop - val mai 2005
Impala Glitter - 278, Ápice - val fev 2005
Os quatro primeiros brilham na luz negra. Na coleção tinha o amarelo e o laranja,mas infelizmente eles já faleceram.
Impala Evolution - 319, Love - val fev 2003
Impala Cromo - 002, Ametista - val set 2005
Vidros sujos né? Fiquei com medo de passar acetona e estragar os rótulos... Preciso de um restaurador urgentemente!
Angélica - Impala - 938, Íon - val jan 2001
Angélica - Impala - 982, Glamour - val jan 2001
Angélica - Impala - 943, Zeus - val jan 2002
Angélica - Impala - 935, Minos - val jan 2002
Essa coleção peculiar foi uma das minhas paixões. Todos eram metalizados/cromados, em tons que iam do marron ao beje. Tendência para o verão 2012.
Adriane Galisteu - Skala - Glitter - 773 - val set 2002
Adriane Galisteu - Skala - 746 - val set 2002
O primeiro tem um glitter que parece floco. Muito diferente. O único que vi com esse tipo de pigmento. Ever.
Big Universo - Brasil 2000 - Azul - val nov 2004
Big Universo - Brasil 2000 - Cobre - val out 2004
Big Universo - Brasil 2000 - Maravilha - val out 2004
Glitters da Big Universo... O que falar deles? A fórmula antiga deles não era boa... Não secava NUNCA, e só me deixava com raiva. Estão intactos.
Big Universo - Raça Brasil - Dakar - val set 2001 - preço 1,30
E essa embalagem, conhecem? Pois é menina.. já gosto de esmaltes a um tempão! rs
Marcelle Lapré - Azul Cítrico - val mar 2004
Marcelle Lapré - Amapola - val mar 2004
Marcelle Lapré - Maravilha - val mar 2004
Esmaltes vendidos em catálogo, tipo da Avon. Raliiinhos.. Mas eram coloridos! E isso era um grande avanço para a época...rs
Ellen Gold - Safira - val jan 2003
Ellen Gold - Cristal - val jan 2003
Ellen Gold - Berilo - val jan 2003
Esmaltes de glitter... nessa época não eram bons.. demoravam mais de uma hora para secar...Usei para artesanato... porque nas unhas não dava...
Elba - Sem nome, lote, validade... rs bem suspeito!
Elba suspeitíssimo, não tem muitos dados no rótulo, mas era o verde mais lindo da época EVER. E quando digo ever, é que é verdade! Esmalte bapho até hoje!
Guga - Model - val out 2000
Guga - Glitter Verde - val dez 2003
Model é cobre... estranho cobre... O de glitter era ruim e sofria do mal dos outros esmaltes glitterinados da época... não secavam e ponto.
Passe Nati - Verão - 252, Azul Royal - Sem validade
Eu tinha um azul claro também... mas não sei onde foi parar...
Xuxa - Impala - Perolado - 856, Biss -  val abr 2004
"Monalisa" do museu do esmalte, meu querideenho, lindo e idolatrado!
Ele é um azul bic com nuances duocromáticas roxas/lilases incríveis!
Amo esse esmalte, e acho que a geral deveria copiar.


E aí meninas, gostaram?
Espero que esse tour por um pedacinho da história do esmalte no Brasil, seja produtiva!
Beijos!
Ana Paula Franke



DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO!!!!!!!!!!!

60 comentários:

  1. meu Deus quantos esmaltes!! Eu amo esmaltes, mas cada vez que saio e compro alguns é de 20 reais pra cima, ja pensou, sai caro viu.
    Mas é gostoso ter esmaltes a rolo é npe.
    Meus olhos brilham, eu tentei ganhar da SancionAngel para ajudar minha filha q ta abrindo um salãozinho, mas foi 1 menina de 16 anos q ganhou 66 esmaltes, imagine o que ela vai fazer, vai distribuir.
    ela saiu twitter @flordenana.
    Nem gposto de pensar e eu lutei para ganha-los.
    Paciancia, meus parabens peloas reliquias que vc tem bjs

    ResponderExcluir
  2. Caramba!!! Moh nostalgia!
    Lembrei de quando era criança, e ficava mexendo nos esmaltes da minha mãe... =p

    ResponderExcluir
  3. eu lembro dos esmaltes da colorama e da xuxa! tenho até hj um oleo secante da colorama na embalagem antiga, asduashduisa
    eu sempre gostei de esmaltes, mas eu usava e ficava meio grosso, jogava fora!

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAAAAAH QUE LUXO *-*
    Adoreei...

    ResponderExcluir
  5. Os unicos que eu lembro são os da Colorama e os da Xuxa!

    ResponderExcluir
  6. Nossa lembrei da minha infância agora esses Ellen Gold tinha vários...rsrs

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse post! Eu lembro dos Coloramas quadradinhos, q saudadeeeeee!

    ResponderExcluir
  8. Nossssssaaaaaaaaaaaaa!!!

    Adorei... só lembro do Coloroma!!!


    Que bela coleção!!!

    Beijos


    danynight.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. nussss!!! muito velho! kkkkkkkk... Colorama!!! Xuxaaa!! Angélicaa!! .... !!!! wow! Ainda bem que hoje tb existem marcas melhores! hehehe adorooo! ^^

    ResponderExcluir
  10. museu de esmaltes !!!!kkkkkk...Maneiro !!!!
    bjssssssssssssssssssssssss
    Parabens,,,quem guarda sempre tem e nao sai da moda !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Meu Deeeeus!!
    é um museu meeesmo!!
    kkkkk

    certeza que isso é bem antigo :D
    Amei!!
    pra provar que nunca saide moda: tem uns neons ali na última foto :)

    Parabéns por tanta dedicação.
    Beijooos :*

    ResponderExcluir
  12. caaaaaaara, túnel do tempo meeesmo!
    esmalte da Xuxa, da Angélica e da Galisteu ... colorama do vidrinho quadrado, impala fluor HAHAHAHAHA eu tive todos esses também UAHAUHUAHUA nem sei onde foram parar oO
    deu até saudades ... momento nostalgia HAHAHA

    ;*

    ResponderExcluir
  13. Nooossa, dá uma saudade vendo issooo!!!! Pena que não guardei os meus tbm! :(

    Eu lembro que ODIAVA essas tampinhas da Colorama, elas machucavam pra caramba, hahahaha!

    =*****

    ResponderExcluir
  14. ossa que lindos, aa q saudades
    ahahaha eu adorava os da xuxa ahahaha
    ;DDD

    ResponderExcluir
  15. Meus Deus td isso é do arco da velha kkkkk

    ResponderExcluir
  16. Ahahahah...adorei este post... ;)

    http://eufalocomasparedes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Achei super original este post, Ana. Vou repetir de leve o que algumas colegas já disseram: revirar o teu baú de esmaltes significou para mim reviver cenas daquele período da infância em que esmaltes eram proibidos para nós. Para além dessas reminiscências, o valor "histórico" da sua coleção é imensurável, rsrs.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  18. Olha eu de novo...coloquei o link errado ai em cima, é que estava postando no da colega e meu pc é meio doido e eu mais ainda, rs...o meu é este:

    http://esmalteeunhas.blogspot.com/

    É isso mesmo, vc escreveu tudo...muitas meinas podem mesmo achar que é concorrencia, mas nao é...todas podemos interagir, acho que é pra isso que estamos por aki neh?

    Bjks flor!

    ResponderExcluir
  19. Meeeeu Deuuus!
    que raridades! ahahaha
    um museu mesmo..
    adorei o blog.. te add lá no meu!
    segue e add a gente?
    Beijão Camille

    http://useearrase.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Poxa rs comecei lendo o post achando q vc tivesse feito tipo uma reportagem em algum lugar q tivesse esmaltes antigos kkk mas são seus msm rs q legal!

    ResponderExcluir
  21. Até hj hj eu sinto saudades desses esmaltes da Angélica e da Xuxa! Sou orfã! kkkkkkkkkkkk Nunca mais encontrei um marrom tao bonito qto esse primeiro da angélica! hahahahaha
    bjoss e seu blog tá lindo!

    ResponderExcluir
  22. Eu me lembro daquela logomarca antiga da Colorama, hehehe!

    ResponderExcluir
  23. Nooooooooooossa, amei de loucura esse post....

    Nem me lembrava mais de como era a colorama nos primórdios!!!
    Eu lembrava da Risqué, só que com a tampa mais frisada igual da colorama...

    Ai que saudade dessa época!!!

    bjOo!!!

    ResponderExcluir
  24. Eu tinha um esmalte marrom acobreado da Angélica também! Pena que não guardei o vidrinho!
    Visitem meu blog: www.naoempelota.blogspot.com
    Beijão ;)

    ResponderExcluir
  25. Isso é relíquia! Uauuu amiga, amei rsrsrs
    Bjokas e olha guarda isso pros seus filhos verem hein?

    ResponderExcluir
  26. Parabéns pela sua coleção!!!
    Adorei rever os vidrinhos antigos da Colorama que super machucavam a mão para abrir...
    Tenho 2 da Xuxa ainda, um dourado e um verdinho clarinho, tinha um da Galisteu que joguei fora...
    Adorei seu post!!!
    Beijo, beijo, beijo.

    ResponderExcluir
  27. Ahhh que legal, adorei...rsrs

    BJo!!!

    maniadeesmalte.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi Ana, NOOOOOOOSSA que máximo?!

    E esses vidrinhos da Colorama, Impara e Risqué mudaram mto né!?!?!?

    Show, gostei do post...

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Hahaha Adorei! Vou falar que também tinha quase todos esses antigoes, mas eu acabei tirando do caminho pq os meus estragaram!

    Bjs!!!


    munequitadelujo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Adooooooorei o post, haha. Esses dias achei alguns que eram meus, Eliana e Xuxa, rs.

    ResponderExcluir
  31. Putz !!!! Vc tem muitos esmaltes me doa um pouco pra mim
    rssss...
    digna de aplausos
    \o/

    beijos quando puder visite meu blog vou seguir vc

    www.saiadesalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Melzeuzo!
    Hehehehe... Muito bom isso! Eu tinha vááários tb, mas muitas mudanças e muitas mulheres juntas em casa... Impossível de guardar, neh?! Eu tava olhando os seus e lembrando que eu tinha alguns iguais... =p
    Adorei o post!
    BeeeeejO!
    Berbella

    ResponderExcluir
  33. Meeu deus, eu tinha esses esmaltes! QUANTO TEMPO eu era beem pequeninha! Ainda prestão? Ouvi dizer que colcoar acetona ou óleo de bana "renova" o esmalte.

    www.qualasuacor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. NOOOOOOSSSA ALGUNS EU ATÉ LEMBROOO KKKKKKK ENGRAÇADO TO FICANDO VELHA MESMO...KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  35. oloco, lembro de quase todos xD eu devia ter guardado pq quando vencia, jogava fora... podia ter vários vidrinhos para misturinhas ¬¬ enfim, vão se os aneis, ficam-se os dedos, ou melhor, as unhas xD

    ResponderExcluir
  36. Nossa, eu aprendi a pintar as unhas com esses quadradinhos da colorama. Minha mãe usava sempre o cinzão que não sei se é grafite e o dourado escuro. Nossa, que nostalgiaaaa...haha adorei sua coleção!
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Uau....sou louca para voltar o coleção da uxa, tinha um roxo lindooo!

    BJs

    ResponderExcluir
  38. Lindona, foi tao reconfortante ver que tem mais alguem no mundo q guarda esmalte por tanto tempo. eu tenho um da linha da Angelica que amo de paixão (rosa queimado) e até hj nao encontrei um com mesmo tom ou parecido.... Me sentia a ET por guardar o bendito esmalte, e pior ainda mais ET por usa-lo até hj.... Parabens pela coleção.

    ResponderExcluir
  39. Que legal! Tem esmaltes ai que eu nem sabia que existiram tipo Marcelle Lapré e Adriane Galisteu.
    Uma pena que não tem,os extintos,da Contém 1G eu tinha quase todos,porque eu era revendedora,mas vencerão e choguei todos fora,infelizmente nem pensei em guardar. =(
    Os vidros eram iguais a esses da Marcelle Lapré.

    ResponderExcluir
  40. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK Nossa,eu tava muito doida quarta-feira e assassinei o português no outro comentário,deixa eu concertar:..."mas venceram e joguei todos fora".
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  41. Nooooosa!!!!genteeeeeeeeee nostalgia total!

    ResponderExcluir
  42. eu amava esse vidrinho da Colorama uahsuasuuah

    ResponderExcluir
  43. Esse neons Voltara com força kkkkk

    e eu achando que era novidade XD

    ResponderExcluir
  44. sabia que nao pode usar esmalte vencido? pois vc sempre poe a unha com esmalte no rosto, no olho, na boca, e estes esmaltes com o tempo tendem a fazer fungos, e sao esses fungos que podem quebrar a unha ou criar pruridos.

    ResponderExcluir
  45. Que emoçao para uma esmaltolatra cinquentona como eu ver os frasquinhos Colorama do meu tempo de mocinha,pena que nao vi o praia um laranjao CHOCANTE que se usava de montao no final dos 70 quando eu já colecionava e esmaltava!Obrigadaaaaaa por essa brisa de ar fresco esmaltistica!

    ResponderExcluir
  46. Obrigada Marcia!
    Adoro ver esse tipo de reação que você teve!
    Porque eu sei que, como eles fizeram parte da minha vida, fizeram parte da vida de muita menina (que já passou dos inta como eu rsrsrsr)
    Bjuss

    ResponderExcluir
  47. Que loucura! Entrei na máquina do tempo, viajei até o comecinho da adolescência! Lembrei do esmalte que minha mãe usava, Rosa Rei da Colorama, e do que eu usei muito, o Fox, também da Colorama. Esses da Xuxa e da Angélica, minha filha usava. Eu incentivei que ela pintasse as unhas, para deixar de roer. Deu certo! Se eu tivesse guardado todos os vidrinhos, eu teria que deixar um quarto só pra eles! Afinal, são mais de 30 anos de esmaltação! #oldlady

    ResponderExcluir
  48. que demais, adorei mesmo, nem sabia como eram os esmaltes antes...
    http://unhasdacarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Olhando seus esmaltes lembrei que tinha uma azul desse da Xuxa, ate hj tenho um da Angelica com estrelinhas e corações, mas o que mais tenho saudades é o da Sandy que mudava de cor quando saia no sol...

    ResponderExcluir
  50. Olá, tudo bem?
    Não sou de nail art, mas sempre gostei de esmaltes coloridos também.
    E dessa coleção com reflexo dourado da Xuxa eu adorava um verde militar, e por acaso tenho um vermelho até hoje.
    belo blog parabéns.

    ResponderExcluir
  51. Nossaaaa,

    Isso é pré histórico, lembrei de quando eu era criação e via os esmaltes da minha mãe, aqueles colorama com o vidro quadradinho.

    Nem imaginava que eu ia gostar tanto de esmaltes, kkk.

    Parabéns pelo post, simplesmente maravilhoso!!!

    Bjo,

    ResponderExcluir
  52. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHH
    me senti criança de novo, sempre pintei minhas unhas!!

    AMAAAAAAAAAAAAAVA esses esmaltes, principalmente os Colorama quadradinhos, tinha vááários em casaaaaaa!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ai dels, tô velha ahahahahahha

    ResponderExcluir
  53. Adorei o UP no post, as cores são lindas né? Eu tinha um monte de esmaltinhos só que com mudança de casa/cidade eu tive que me desfazer deles...infelizmente :(

    ResponderExcluir
  54. Nossa!

    hahahaha

    Adorei a coleção e adorei rever os vidrinhos antigos!

    =D

    http://makemehappy-ea.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  55. Olá,

    Primeira vez que posto aqui no blog, mas o museu do esmalte me atraiu completamente. Principalmente, pq voltei aos meus 14-15 anos, qdo adorava usar esmaltes coloridos. Tive o Onix, Grafite, Sensação, Deep Blue (q uma colega pediu emprestado e praticamente "bebeu"...) e o Superpop. Nessa época não tinha muitos esmaltitos, mas adorava os coloridões e meus colegas de escola me zoavam mto por isso.
    Agora, 10 anos depois, nem ligo mais para as brincadeiras!!!

    Bjs e adoro o blog, ainda que só fique "espiando"!

    ResponderExcluir
  56. AMIGA, que coisa linda essa sua coleção.... Me identifiquei com vários frasquinhos que eu tinha e ainda tenho guardado na minha caixa!
    Super beijokas

    ResponderExcluir
  57. Me lembro de muitos desses vidrinhos... noossaaa, que bom revê-los.
    =D
    Rock Ur Nails!
    rockuroutfit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  58. Eu tenho um da Adriane Galisteu.. mas vermelho...
    Adorei rever esses lindinhos...

    www.esmaltadas-da-patty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  59. Nossa eu amei esse post, muito legal ver esses rotulos antigos, pena que a minha paixão por esmaltes so começõu a pouco mais de um ano e por enquanto so tenho 600 vidrinhos rs
    quantos vc tem?
    um grande beijo
    http://esmalteriadapriscila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  60. Você por acaso vende os vidros de esmaltes da Angélica.

    ResponderExcluir