terça-feira, 7 de junho de 2011

Meu amor por NAIL ART

Olá meninas!

Vocês sabem que sou apaixonada por nail art, né?
Pois é... esse amor vem de looonge!
Estou com 31 anos de idade, e desde os 14 aproximadamente, uso desenhos nas unhas, procuro esmaltes diferentes, com cores únicas e coleciono esmaltes!
Sempre fui apaixonada por cores, e pelos vidrinhos... e na minha época (srrsrsr) não tinha variedade nãaoo!!! 
Eu fazia muita misturinha! Usava carga de caneta bic para colorir esmaltes xoxos, caneta 10 cores... glitter de papelaria... eu me virava nos 30 kkkkkk !
Não sei se vocês já viram minha coleção de esmaltes antigos neste post - http://www.ciadoesmalte.com/2010/05/antiguidades-do-fundo-do-bau.html
Todos esses esmaltes eu ainda tenho, e estão "razoavelmente usáveis" rs e a maioria eu usei para fazer esses swatches que tem, mais ou menos, 15 anos de existência!!!!
Todos foram feitos em unhas recortadas em papel sulfite e desenhados com palito de dente.
Vejam! (Clica que aumenta!)
Nessa época eu era iniciante em nail art, aliás ninguém usava e nem sequer tinha ouvido falar (e nem se chamava nail art)... Não tinha em quem me inspirar ou copiar... Realmente chamava a atenção! Minhas amigas ficavam doidas querendo igual, e até meus amigos dessa época lembram de minhas unhas enooormes e todas trabalhadas na nail art!
Agora, muitas meninas fazem artes belíssimas e bem feitas!! Fico babando em várias que vejo por aí! E me inspiro muito!
Com todo avanço nesse setor, e a produção de vários materiais diferentes de nail art, fica fácil inventar!
Espero que tenham gostado!
Conte você também, sobre seu amor pela nail art =)
Bjuss
Ana Paula Franke

19 comentários:

  1. eu tbm sou apaixonada por nail arts!!

    adoroooooooooooooo

    bjss


    http://avidademalu.blogspot.com-> post novo!!

    http://designdesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. quantas nail arts, rs. Acho muito fofo mas não tenho habilidade, uso os carimbos mesmo (:
    VISITA: http://esmaltes-e-unhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. quantas nail atrs
    quantas ideiaaa emm

    http://estilodeunha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Quanta coisa bonitaaa :D Lembro também que quando eu era criança (a pouco tempo atrás) uma florzinha feita com palito de laranjeira impressionava demais! E hoje a gente tem tantos recursos novos não é? Incrível!

    Estou à procura de novas colaboradoras pro blog, que gostem de falar sobre moda e make.. quem se interessar, pode se iscrever aqui:
    http://migre.me/50ii3

    beijoos

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, como você é criaativa!

    www.atelierartedecor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Uau....qtas unhas decoradas!!!!
    Vc é mesmo uma artista...eu adoro mas tenho um certo "medo"de me arriscar! hehehehehe
    Parabéns pela arte...
    Eu tb sempre gostei de esmaltes coloridos,diferentes!!!
    Beijos com carinho
    Má (Esmaltes da Má)

    ResponderExcluir
  7. Divinos, canta unhas lindas.
    Amei
    Bjus
    www.cantinhodimulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Uau quanta variedade!
    Gostei das decorações e do misto das cores delas!
    (Eu tbm fazia misturinha de caneta em gel com esmalte ahahahahahaha #louca)

    Bjuuuu

    ResponderExcluir
  9. Iniciante? Percursora! Muitas tem ideias lindas, e melhores que muitos blogs...Vendo isso, acho que iniciante sou eu, rsrs.

    Quando eu comecei à fazer minhas unhas, achar um esmalte verde, azul, era uma glória...que normalmente dava tanta alergia quanto jogar tinha de caneta no esmalte, como as minhas amigas faziam na escola...

    Gostei, além de fontes de inspiração, deu um ar nostálgico, rsrs.

    Super Bjus,

    Nina

    http://garrasdapuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ah, eu tb adoro nail art. To sempre com algum desenho de plaquinhas ou glitterzinho ou algum adesivo daqueles fofos e 3D! Mas essas nail art com pincéis e tintas, eu simplesmente desisti, não consigo, não rola... rsrs! ;-)

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Nossa! Estou impressionada como vc é criativa! Vc é uma artista!!

    Adorei! Beijos!
    Parabéns!

    maniadedondoca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei conhecer suas nail arts, são lindas! Muita criatividade heim? Adoro criar desenhos também, amo e amo ver minhas unhas diferentes


    Beij:*nhos, Tamara
    http://queesmalteusohoje.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana! Lindo o seu amor por nail art!
    Amo esmaltes desde os 8 anos de idade (há uns 15anos mais ou menos), como vc falou ai no post, tinha que recorrer a caneta bic pois não tínhamos uma variedade de esmaltes, ou até mesmo usar tinta para tecido, pois esmalte colorido era uma raridade e eu morando aqui no interior de sp, só encontrava esmaltes vermelhos, marrom e os branquinhos.

    Ai graças ao nosso bom Deus, as empresas inovaram e criam uma infinidade de cores constantemente. Hoje minhas nail art são todas feitas com esmaltes!!!

    bjsss
    eutobonita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Um lindo mostruário. Arrasou! Muito talento mesmo!

    ResponderExcluir
  15. tudo com palitinho?? =O
    incrível!
    são lindas!!!1

    ResponderExcluir
  16. Luciana Petrópolis RJ5 de julho de 2011 às 08:28

    Pena que não consigo me habituar a nail arts assim, acho tão estranho em mim :(
    =***

    ResponderExcluir
  17. amei, aja inspiração heim.......... rs

    esses dias fiz 5 mto fofas....

    olha no meu blog.... é meu ultimo post

    visitem meu blog tbm, o CCM
    www.coisascoisinhasminha.blogspot.com

    e sigam no twitter q sigo d volta @coisinhasminha

    bjos

    ResponderExcluir
  18. Amiga,viajei no tempo,rsrsrs
    Quando fiz meu curso profissionalizante de manicure,eram assim as Nail Arts,feitas com a ponta de palito de laranjeira,palitos de dente ou de bambú com metal,fora agulhas de costura e cia,rsrsr
    Isso há 10anos atráz,rsrsr...
    Lindas as suas Nail Arts,parabéns e parabéns pelo blog que estou adorando seguir!
    Bjus e sucessooooo

    ResponderExcluir