domingo, 7 de novembro de 2010

Doença da aceitação... Prefiro boneca de pano!



Olá meninas!
Dificilmente faço posts "desabafo"..
Mas hoje é o dia de um... 
Hoje venho falar um pouco de auto-estima... sim, meu post pode dar algumas voltas, mas a idéia central é a auto-estima!
Tenho visto atitudes, de algumas blogueiras, que me assustam...
Juro... Eu não entendo o que ocorre com as pessoas, que tentam chamar a atenção pelas coisas que possuem ou que podem comprar... (ou as vezes nem possuem, e se mostram com coisas dos outros - e isso se chama gozar com o pau alheio hahahahahha)
Vejo blogueiras que chegam ao ponto de ficar devendo, de não pagar suas dívidas, e até não pagar uma conta de telefone, para comprar algo caro e interessante para postar nos seus blogs...
o.O
Isso é vida???
Não é não... Isso é o lado negro e absurdo do mundo "bloguístico"... mas que é o espelho da "vida real"!
Essas atitudes são típicas de pessoas que precisam da aprovação do outro. E acham que podem "comprar" uma amizade. Ou pensam que vão obter o rótulo de "cool" (e assim, atrair amigos)..
Genteeee!!! Essas pessoas não são "cool"!!!!!!!! Essas pessoas tem um sério problema de auto-aceitação e auto-estima!!! São pessoas que não se amam de verdade! São pessoas que precisam ir a um psiquiatra o mais rápido possível.... Precisam de tratamento!
Olha...Temos escolhas... e só existem pessoas que tentam comprar a amizade de alguém (dando ou mostrando coisas materiais)...... porque existem pessoas que se vendem por isso!
Fui muito mimada, sempre fui muito "princesinha má", ovelhinha negra kkkkkkk mas sempre tive meu ego massageado pelos meus pais e pelas pessoas que me cercavam, e talvez por isso eu tenha minha auto-estima tãaaooo assiiim ... na estratosfera!!! rs 
Tenho minha opinião! Não puxo o saco de quem tem dinheiro, não puxo o saco de quem fala, ou faz questão de falar que tem dinheiro... (pois as pessoas que mais falam, são as que mais mentem)
Eu gosto de pessoas simples.
Que compram Dior sim (qual o problema?), mas que são do povo, comem arroz e feijão,  admiram  coisas simples, que gostam de artesanato e não somente coisas que possuam chips e/ou de marcas famosas. 
Pessoas que adoram bonecas de pano...
Gosto de pessoas que tratam bem os animais.... e que não tenham só pra falar : - eu tenho...
Que reciclam seu lixo, e não só produzam mais e mais... Que gostam de um picnic num parque... Que amam, realmente, a vida e a natureza... Que olham uma pedra e falam: "que pedra linda!" e que não tentam colocar um preço ou valor em tudo!!!! Que dão valor para o olhar verdadeiro, que transmitem a alma, e que não usem máscaras.
Gosto de pessoas transparentes e que demonstram suas boas intenções, não por palavras.... Mas pelo olhar e pelas atitudes!
Enfim... gosto de pessoas resolvidas! Que se amam!!! 
E só assim conseguirão amar o outro!
Dica??? Amor e sinceridade atraem amigos! Coisas materiais atraem urubus!!!
Pronto!
Desabafei!!!
kkkkkkkkkkkkkkkk
Beijos flores!
Ana Paula Franke

43 comentários:

  1. Onde eu assino?
    Também já cansei de ver gente praticamente se endividando para manter aparência e, no fundo, são amarguradas e mesmo tendo de tudo, acabam afastando as pessoas.
    É triste!

    :*

    ResponderExcluir
  2. Simplismente FANTÁSTICO o seu post!!!!
    Assino embaixo...
    Beijos com carinho
    Mari (@mco_oliveira)

    ResponderExcluir
  3. oie Ana! mt legal seu post, bem escrito e tudo mais. essas pessoas são vazias, necessitam de aprovação dos outros pra serem, fazerem, sei lá, algo da vida. mt triste isso. acabam não se amando nem sendo amadas. beijosssssss

    ResponderExcluir
  4. haha, assinei e ponto.
    puuuuuutz, tem mt gente que viaja, cara.. fica querendo mostrar que é a 'última bolacha do pacote' enquanto se ferra pra manter a aparência .-.
    mt mt tenso isso D:

    mari m.
    http://bellanefertiti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Concordo e digo mais, ás vezes é a falta de atenção e carinho que levam estas pessoas á fazerem isso...já que assim terão atenção dos outros e se sentirão importantes para alguem ^_^

    ResponderExcluir
  6. Aninha, assino embaixo do que vc escreveu, mas infelizmente isso não vai servir de alerta pra quem precisa, pq quem vive dessa forma simplesmente ignora esse tipo de pensamento kkkk
    Dignidade acima de tudo! Primeiro eu pago minhas contas, pra depois poder ir a Paris gastar o que sobrou do meu pequeno salário kkk (ôooo sonho baummm)!!!!

    Cada dia me identifico mais com vc!!!

    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Vc tocou bem na ferida colega. Muitas vezes lemos posts de blogs tão vazios e comerciais que faz mesmo questionar o quê leva a pessoa a tal ridículo.
    Gosto muito de produtos bons ( e quem não gosta?) mas isso não diz quem eu sou, não diz nada sobre meus valores, são apenas COISAS.
    Também gosto de Dior... rsrsrs. Mas meu sonho era ter um Ludurana, um Guga ...
    Mas vale as trocas de experiências que fazemos na blogosfera, pois quanto é a validade de um esmalte 3,4 ou 5 anos? As amizades valem bem mais que isso né.

    Bjinhos flor.

    www.unhasdegata.com

    ResponderExcluir
  8. Falou e disse TUUUUUUUDOOOOOOOOOO!
    Perfeito o post, até arrepiei!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Falou bonito, e de coração!!!
    Concordo com cada palavra!
    bjssssss

    ResponderExcluir
  10. ótimo desabafo...tem gente que tem blog somente para mostrar algo que não é...

    Tenho blog...e uso o que eu posso..dentro da minha realidade de consumo...e mostro coisas baratas e que dão um resultado surpreendente.

    é isso, o desabafo é válido, viu!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  11. Faço minhas as suas palavras.

    Amei o post.

    Bjks.


    Fabi
    http://bellanefertiti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ja convivi com isso e sei bem das pessoas q vc fala, pessoa q fala q tem isso e aquilo só pra se sentir no meio de não sei o q... eu preferi ficar no meu mundinho possível de uma estagiária.. ahauahuahauahuahuaa....

    ResponderExcluir
  13. Eu sempre leio seu blog e acho muito bom, mas o de hj me deixou sem palavras! Parabéns! Vc disse tudo o q eu, tb, sempre penso qd vejo em outros blogs as pessoas quase q obrigando a gente a comprar certo produto, pois assim seremos do "grupo" TOP. Se eu pudesse, claro q compraria tudo dessas grifes famosas, claro se for de meu agrado e q sirva p alguma coisa, mas tudo tem sua prioridade na vida. Eu não posso parar minha vida em função de comprar ou não um produto, só pq é a última moda (nossa agora mostrei q sou velha!). Enfim, concordo com vc e acho q o q faz a diferença é o valor q temos da vida, ou seja, o q realmente seja importante p nós.
    Um grande bj.

    ResponderExcluir
  14. olá,faz algum tempo q sigo o blog,mas nunca me ousei a comentar...agora ñ resisti...bem odeio tb essas pessoas que se acham superior a outras pelo q tem...essas atraem pessoas bem parecidas com elas que no fim de tudo ñ lhe acrescentaram em nda,pobres seres!! sucesso flor,passa lá ta>
    http://mikzumba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá, Ana!
    Adorei seu post! Infelizmente, muitas pessoas são assim como você escreveu. Entendemos que vc não está condenando quem compra coisas de uma marca cara, afinal, todo tem seu sonho de consumo. Mas não pode tornar isso a coisa mais importante. Até porque há muitas coisas que são boas e com preços acessíveis.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Florr! É que nem o primeiro vlog do PC Siqueira que ele fala sobre status ( do iPhone). Recomendo viu, mto legal. Eu sigo a filosofia Monokuro Boo (Simple is best). Já vi muitas pessoas assim, estudei e tals. Namorei com um q pra ele era só marca marca marca... é triste. São pessoas vazias.
    Que elas encontrem uma luz nessa escuridão. =)

    Simple is best 4ever =D e desabafar faz bem!

    bjuuuuuus


    @Vikamila

    ResponderExcluir
  17. A DOOO RO desabafos do gênero. O principal é manter a essência do bem, alimentar a alma com o que nos faz feliz e seguir em frente. E resumindo: "para o alto e avante"...rs. Bjos.

    ResponderExcluir
  18. Taí gostei!!
    Meu blog é simples, novinho, humilde...Um amor, nunca fiz nada pensando em sobresair aos outros, escrevo do que gosto e pronto; sem esperar ser top top de nada. Peninha nem todos serem assim.
    Acho que sei alguns dos que você está descrevendo...
    Bom desabafar!
    bjus.

    http://useihoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Concordo plenamente contigo!
    Horrivel ver pessoas que devem p/ tdo mundo e ficam "arrotando" caviar!
    Ainda vou ter grana p/ comprar um Dior! ;D
    Parabéns pelo post!
    Bjão

    ResponderExcluir
  20. Falou tudo!
    Realmente, certas pessoas me impressionam! Mas não por terem tudo, e sim por serem tão vazias a ponto de fazerem loucuras pela aceitação dos outros. Adorei o post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pelo post!!!Disse tudo!!!Tenho várias amigas que são assim, uma até que economiza até na comida para poder comprar roupas e acessórios de grife.Na verdade são pessoas infelizes e vazias.

    ResponderExcluir
  22. Oi Ana, estava empolgada hj hein???!!!! Adorei seu post. Simples e direto. Concordo com exatamente TUDO que vc escreveu!!!! Bom saber que existem pessoas que ainda pensam assim, fico aliviada!!!! :D

    Bjinhus e boa semana

    puroglamorous.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Mto lindo tudo isso amore,tomara q daqui p frente essas meninas coloquem tudo isso em prática.
    E quem tem a ganhar com isso são elas mesmas,a gente ganha por tabela.Com posts cada vez melhores né?
    Parabéns,um desabafo desses é sempre necessário.bjsssss

    ResponderExcluir
  24. ADOREI BEM ESCRITO EM POUCAS LINHAS ACHO QUE VOU FAZER UM BLOG PARA MIM TB ASSIM , COMO NAO TENHO COM QUEM DESABAFAR NE . PESSOAS QUE EU NAO CONHEÇO PESSOALMENTE VAO ME ACONSELHAR RSSSS BJS JA USEI OS ESMALTES UM CADA DIA ISSO PQ MINHA FILHA NAO ESTA PERTO AGORA PQ SENAO IA QUERER PARA ELA RSSS

    ResponderExcluir
  25. Aninhaaaaa!!!
    Oi Frô!
    Adorei esse desabafo,pois eu como Dona-de-casa/consultora de cosméticos esposa de vendedor, sei aonde posso colocar minha mão.
    tambem me assustei com algumas blogueiras.
    uma vez conversando com uma,ela me disse: "você tem tantas parcerias no blog né? pena que com marcas inferiores,mas minhas são poucas mas com marcas Tops,já viu a qualidade das minhas resenhas?" CHOQUEI!

    Beijos Flor e desabafe sempreeeeee!!!

    ResponderExcluir
  26. Isso mesmo, desabafar faz bem para você e para nós também por saber que há mais alguém que também pense do mesmo modo. Concordo com você e quer saber? Isso é TRISTE. Essas pessoas tinham que rever seus conceitos e a sí próprias.

    Tamis
    http://queesmalteusohoje.blogspot.com/
    beijokas

    ResponderExcluir
  27. Que lindo aqui..
    Tudo tão meigo, adorei...
    Vou seguir!!
    Xerinho bem grande flor e otima noite =D

    ResponderExcluir
  28. Amore, vim te visitar e olha o que vejo!? Um relato que realmente diz tudo e mais um pouco sobre "futilidade". Bom acho que na vida da gente tem muito disso, seja no trabalho ou na família, entre amigos e imagina em blogs? Que não conhecemos mesmo pessoalmente e nem sabemos se tudo que falam é verdade. Confesso que qdo disse uma vez no Twitter que não comprava esmalte importado e só dou valor ao nacional, perdi uns 20 seguidores e não estou nem aí, pq o que vale mais é o que sou do que uma amizade interesseira ou exibicionista. Deixei de seguir muitos blogs e ler e comentar por isso... parecem uma vitrine e não um meio de compartilhar informações. Também não gosto de pessoas que vivem influenciando outras, mas, o mais errado são as que se deixam influenciar, pra ser amiga, ser status......
    Infelizmente quem precisa ler post como esse não lê, porque conhece tua caracteristica, conhece teu modo de pensar e por isso não te segue. Mas fica o relato para tantas outras que querem ser mais que tudo, querem aparecer as custas do que não tem e não vivenciam. Humildade já!

    ResponderExcluir
  29. Ana, ontem eu vi um ep. no twitter que fiquei pasma.. pessoas perdendo amizades por causa de uma festa.. que besteira né?? E se a pessoa não tem o $$$ pra ir, fica sem amigos? Adorei o seu post.. pessoas como você que nos ajudam a ir pra frente sempre.

    Grande beijo,
    Ari.

    ResponderExcluir
  30. Vc vai ganhar o Oscar rsrrs Tudo Verdade sabia...tem pessoas q nem falam comigo qdo faço uma pergunta...fico arrasada...mas sou como vc e não estou aqui por elas e sim pq eu quero. Não faço postagens de make porque não tenho nenhuma kkkkkkkk é verdade...um lapis um rimel q ja to raspando rsrs. Entrei aqui para aprender sobre saude e procurar por produtos e me achei por aqui. Tomei gosto pela maquiagem...consegui comprar uma paleta de sombras e estou muito feliz com o pouco q tenho. Estou orgulhosa de vc!

    ResponderExcluir
  31. Ana revelando seu lado profundo e filosófico!
    Parabéns, amore!
    E sabe q eu tb sempre preferi as bonecas de pano, minha filha teve várias, e ela tb preferia, kkkk.
    Bjocas!

    ResponderExcluir
  32. Ah Ana
    Gostei do post viu!
    E ainda digo mais tem esse tipo de gente que alem de ser tudo isso ainda humilha quem não acompanha o pensamento delas.

    Parabens pelo post.

    Abraços
    Ale
    Beleza Integral

    ResponderExcluir
  33. Uauuuu, ameiii esse desabaf!!!

    É mto feio msm mostrar aquilo que vc não é, acho que esse povo devia parar pra pensar antes de ficar se fazendo com coisas tão bestas.heheheheh


    bjos

    http://momentomanicure.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. É preciso ter mta cabeça pra não entrar nessa de consumismo, é difícil pra algumas pessoas, umas fazem o apelo e outras caem nele, e assim sobrevive o mundo do consumismo...

    Deveríamos alertar nossas leitoras com mais frequencia, pois isto é uma diversão e não uma prisão.

    ResponderExcluir
  35. Aninha do meu coração!!!....rsss como sempre voce consegue expressar o que muitas não entendem...vc falou tudooo... é incrível como as pessoas mal resolvidas em apenas poucas palavras ou em uma conversa ja dizer quem ela é... infelizmente não se tocam que isso é chato, é medíocre...

    Bom, eu amei ao seu desabafo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  36. Geralmente eu não comento em blogs por preguiça, mas alguns posts precisam ser comentados. Um deles é esse, eu estou extremamente chocada como ainda existem pessoas assim, hello SÉCULO XXI ! Quando vi o que escreveu, me identifiquei na hora, realmente essas pessoas são sem alma, sei que um dia elas vão precisar de algo que não se compra: amor. e não terão!

    Continue gostando de bonecas de pano e sendo essa ótima blogueira sempre. bjs

    ResponderExcluir
  37. Oi Ana...

    Hj vi q vc colocou o endereço do 'vida de diva', qdo te conheci... nhan, deu uma saudade!!

    O blog é seu faz o desabafo q quiser!! kkk
    Tb andei meio injuriada, querendo 'desabafar', mas só ia me desgastar, e prefiri reservar minhas energias e canaliza-la em coisas q valem a pena.

    beijãooo

    ResponderExcluir
  38. Gostei do desabafo! Um post simples e bonito! ;)
    Concordo com vc.
    Não somos aquilo que temos ou que podemos comprar.

    ResponderExcluir
  39. Bom o desabafo. :) Me identifico muito com o seu estilo, tb gosto muito das coisas que vc gosta. :)
    Com relação às pessoas que vc citou, penso que todo desequilíbrio é reflexo de algum sofrimento. Só fugimos do que nos machuca, do que nos dói muito a alma, e quem decide comprar amigos é porque precisa desesperadamente de amigos, mas não os sabe (ou não consegue) conquistar. E isso, acima de tudo, é profundamente triste.
    Outra coisa é que observo ao ler os blogs que gosto é a forma como algumas pessoas usam esse espaço para melhorarem sua auto-estima, não da forma como é mais saudável (amando-se enquanto seres-humanos dignos, que buscam o bem), mas de uma forma que no fundo é outra fuga: fama. Algumas pessoas quando estão diante de uma certa fama, não sabem lidar com isso muito bem, e acabam fazendo determinadas coisas que normalmente nem fariam, mas para sustentar essa fama, fazem. Ou na pior hipótese, fingem que fazem, e divulgam que fazem. É um comportamento muito natural de quem *precisa* manter uma imagem para manter a fama, que melhora sua auto-estima e lhe dá uma falsa noção de ser amada. O personagem que ela mantém, muita vezes mentindo, é amado sim. Mas ela como pessoa, como ser-humano, como pessoa comum, não. Ela é amada pela família, pelos amigos que conquistou sem precisar de nenhum artifício, não pelas pessoas que diariamente dizem o quanto a admiram, e que, ilusoriamente mantém sua auto-estima, alicerçada numa imagem, não na sua pessoa integral.
    É das coisas mais tristes de se ver em quem, por qualquer motivo, conquista alguma fama. São raras as pessoas famosas ou relativamente famosas que conseguem administrar bem a "pessoa pública" da pessoa integral e real. Mas elas existem, e geralmente são aquelas que conseguem passar dos 15 minutos de fama e se solidificarem no seu mercado (artes, consultoria, etc).

    Enfim, são situações muito tristes, que à mim comovem. Gostei do seu desabafo, e é um assunto que dá muito debate! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir